Serviço

Home > Serviço > Psicologia

Psicologia

Qualquer sujeito pode procurar um psicólogo e iniciar o tratamento, a Psicologia não é delimitada para um certo grupo de pessoas. É crescente o número de queixas que chegam ao profissional de Psicologia, visto que o atendimento é amplo e pode ser desfrutado por qualquer sujeito. 
O tratamento não serve apenas para trabalhar patologias, mas para levar o sujeito a se interrogar sobre o seu mal-estar psíquico, bem como buscar respostas a respeito desse mal, a fim de que possa se sentir melhor. Este mal pode se apresentar por meio de inibições, sintomas ou angústias, sejam físicas ou psíquicas. 
O atendimento clínico é realizado com crianças, adolescentes e adultos, tendo a Psicanálise como orientação, visando escutar o sujeito para que trate do sofrimento que o aprisiona e compromete sua vida, possibilitando ressignificar a maneira com a qual se vive determinadas experiências. Tendo, assim, a oportunidade de se conhecer profundamente e de rever suas mais diversas formas de se posicionar diante dos outros, de si mesmo e da vida.

“Não somos apenas o que pensamos ser. Somos mais; somos também o que lembramos e aquilo de que nos esquecemos; somos as palavras que trocamos, os enganos que cometemos, os impulsos a que cedemos, [sem querer].” Freud