Serviço

Home > Serviço > Facetas e Lentes de Contato Dentais

Facetas e Lentes de Contato Dentais

Facetas e lentes são estruturas projetadas para cobrir a superfície dos dentes e melhorar seu formato, cor e tamanho, transformando definitivamente o sorriso.

A lente de contato tem este nome por causa da sua pequena espessura, de 0,2 e 0,4mm, é tão fina que parece transparente. Já a faceta tem em média 1mm. Enquanto colocação de lentes de contato quase nunca requer desgaste dentário, a colocação de facetas requer cerca de 1mm de desgaste do esmalte, o que não compromete a resistência estrutural do dente.

Por ser um tratamento estético super detalhado, o planejamento é feito em equipe através de fotos e modelos, e com a participação do paciente.

Os resultados são fantásticos! Em pouco tempo temos um sorriso completamente transformado!

Para que serve cada uma?

A lente é usada para correções como fechamento de espaços, aumento do comprimento, largura, arredondamento de ângulos.

Nos casos de dentes desalinhaods (até certo grau) é possível corrigir o desalinhamento colando lentes sobre eles, com resultado estético excelente e rápido. Esta seria uma alternativa mais rápida em relação ao tratamento ortodôntico.

Quando há comprometimento de cor, manchas, ou quando o dente é girado, muitas vezes é necessário que haja desgaste do esmalte. Quando um dente escurece, depois de um tratamento de canal, por exemplo, é preciso desgastar o esmalte para dar espessura para a faceta esconder a cor escura. Nesse caso a lente de contato não funcionaria por ser muito fina.

No geral, o objetivo é transformar o sorriso de maneira rápida e eficaz nos casos em que a pessoa não encontra satisfação com a estética do seu sorriso.

Em relação a resistência, a porcelana que é usada tem propriedades muito parecidas com as do esmalte do dente, podendo ser até mais resistente que ele. Além disso, apresenta estabilidade de cor por longos períodos de tempo.

O que é necessário para o sucesso deste tipo de tratamento?

  • O melhor material;
  • Planejamento meticuloso através de fotos e análise facial;
  • Um excelente laboratório;
  • Capacitação do profissional;
  • Conhecimentos atuais, experiência profissional e dedicação