Notícia

Home > Notícia > Dúvidas frequentes sobre implantes dentários

Dúvidas frequentes sobre implantes dentários

Dra. Djeniffer esclarece algumas dúvidas sobre implantes dentários que são corriqueiras no seu consultório. Por exemplo:

Oque são implantes dentários ósseo-integrados?

R: São estruturas de titânio que, quando instaladas nos ossos maxilares, substituem as raizes dos dentes perdidos.

Pessoas de qualquer idade podem receber implantes dentários?

R: Só é recomendada a instalação de implantes dentários em pacientes que já terminaram a fase de crescimento ósseo, ou seja, apartir de 16 anos aproximadamente.

Oque é implante de carga imediata?

R: Em alguns casos é possivel fazer a instalação das coroas dentárias no mesmo momento da colocação dos implantes, devolvendo assim a função estética e mastigatória. Isto se chama carga imediata.

Existe risco de rejeição?

R: Não, o titanio é um material biocompatível, ou seja, é aceito pelo organismo. Quando acontece a perda de implantes o problema está no planejamento ou na condição óssea ou sistêmica do paciente.

Nos casos em que todos os dentes da arcada foram perdidos, qual a solução?

R: Nestes casos existem duas alternativas. A mais indicada seria a colocação de 4 a 6 implantes (dependendo da condição óssea) e a confecção de uma prótese total parafusada sobre eles ("protése tipo protocolo"). A segunda opção seria a instalação de 2 a 4 implantes, juntamente com a confecção de uma prótese total removível encaixada nestes implantes (overdenture).

Qual o material utilizado para confeccionar as coroas sobre os implantes?

R: Normalmente usamos porcelana, que é um material mais durável e esteticamente melhor, mas em casos de próteses totais (protocolo ou overdenture), existe a opção de usar acrílico, o que torna o tratamento mais acessível financeiramente.

 

Se você tiver outras dúvidas, envie que faremos o máximo para responder!